Venezuela

Nada melhor do que saber mais sobre o país de destino antes de uma viagem. Ler um pouco sobre o que faz o lugar único e aguçar a vontade de conhecer os pontos mais bonitos das principais cidades do país. Que tal saber mais sobre uma nação sul americana, de clima tropical e que tem como língua oficial o Espanhol?

Venezuela-Um país com opções para todos os gostos

A Venezuela é um país localizado na costa norte da América do sul, com diversas opções de turismo: belas praias, ilhas com lindas paisagens, montanhas, turismo urbano. Suas cidades possuem belezas naturais que encantam visitantes de todo o mundo.
O clima da Venezuela varia muito de uma região para outra, agradando diversos gostos. Na parte norte estão localizadas a praia Medina, a ilha de Margarita e o arquipélago de Los Roques, que é banhado pelo mar do Caribe. No sul, estão as montanhas e quedas d’água, como a de Salto Angel, a maior do mundo. A Venezuela também é famosa por seus desertos e dunas, localizados na região ocidental.
Outro ponto forte é a vida urbana do país. A capital, Caracas, oferece diversas opções de gastronomia e vida noturna. Com tanta variedade e paisagens espetaculares, a Venezuela com certeza é um destino rico em cultura e possibilidades. Conheça mais sobre algumas atrações naturais do país:

Parque Nacional Canaima

Salto Angel CanaimaHá tanta beleza, história e diversidade neste parque, que ele foi declarado patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO, em 1994. Localizado no estado de Bolívar, o Parque de Canaima é o sexto maior parque nacional do mundo. Na parte leste está a savana, na parte oeste a lagoa de Canaima.
É neste parque que está localizada a maior cachoeira do mundo: o Salto Angel, com quase mil metros de queda d’água. Outra das inúmeras atrações são as formações milenares chamadas Tepuy, que são montanhas de paredes verticais, como a Auyantepuy, que é de onde cai o Salto Angel.
A fauna do Parque Nacional de Canaima também é rica em espécies. Lá é possível encontrar: tatu-gigante, Tamanduá-gigante, arara-anã, jaguar e outros. Já a fauna reúne bromélias, orquídeas e plantas carnívoras, que se alimentam de insetos. É uma visita que vale a pena ser feita, porque proporciona contato com uma das mais belas paisagens naturais do mundo.

Orinoco Delta

warao orinoco delta

Orinoco Delta é uma região da parte nordeste da Venezuela com cerca de 40.000 km². É composta de rios, mangues, savana e florestas tropicais. Considerada uma das maiores regiões úmidas com recursos naturais preservados do mundo, o Orinoco Delta é lar da tribo indígena Warao. Warao significa “Povo da canoa”, que é o meio de transporte utilizado pelos membros da tribo. Os Warao moram às margens da água, em cabanas, e vivem da caça e da pesca.
Esta região venezuelana é habitat de crocodilos, golfinhos do Amazonas, piranhas, jacarés, tucanos, araras, papagaios, onças pintadas, anacondas, iguanas, bagres e outras espécies raras. Em uma viagem ao Orinoco Delta é possível ver de perto todas estas maravilhas da natureza, em caminhadas pela selva, acompanhadas por guias ou em passeios em barcos pelo rio. A região toda tem 40 rios, fauna e flora diversificadas. Uma excelente experiência para quem gosta de aventuras e de natureza selvagem.

Mochima, Cueva del Guacharo, Playa Medina

Playa MedinaAlgumas das mais belas praias sul americanas estão localizadas na Venezuela. O Parque NacionalMochima, por exemplo, é composto de um grupo de ilhas que oferecem areias brancas e águas azuis. No mar próximo a estas praias podem ser encontrados recifes de corais e espécies aquáticas como as tartarugas marinhas e os golfinhos. Outra praia que vale a pena conhecer é a Medina, banhada pelas águas do Caribe. É reconhecida como uma das melhores do mundo! Localizada no nordeste da Venezuela, é repleta de palmeiras e circundada pela mais bela vegetação.
Outro Parque Nacional que vale a pena visitar na Venezuela é o Cueva del Guachero, que tem como principal atração uma caverna de calcário, com mais de 10 quilômetros de comprimento, habitat natural das aves Guácharos. O parque foi criado há quase 40 anos para preservar esta espécie e outras que vivem na região.

Mérida

meridaSantiago de los caballeros de Mérida é um dos centros urbanos que mais recebe turistas na Venezuela. Destaca-se pela localização geográfica e por ser uma referência estudantil, sede da Universidade de los Andes. Desta cidade partem passeios para as cordilheiras. Ou seja, é um excelente destino para quem quer conhecer os Andes venezuelanos. É em Mérida que está localizado o mais alto, e segundo mais longo, teleférico do mundo.
A cidade é também conhecida por sua riqueza cultural que pode ser apreciada pelas construções antigas como casas coloniais, igrejas e praças que guardam um pedaço da história da cidade e da Venezuela.
Mérida, que fica a 1600 metros de altitude, recebe turistas também interessados em conhecer o Pico Bolívar, o cume mais elevado da Venezuela, com quase 5.000 metros de altitude. O nome do pico é uma homenagem a Simon Bolívar, libertador venezuelano e importante figura na história do país.

Aproveite sua viagem para Los Roques. Clique aqui pacotes para Los Roques e peça seu orçamento personalizado. Para os recém casados clique aqui e veja os nossos pacotes Lua de mel Los Roques.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •